Câmara de Vereadores de Constantina

Confira os Trabalhos realizados pelo Poder Legislativo de Constantina

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Matéria Câmara 02-08-2010

VER. RENATO SABADINI DESTACA INVESTIMENTOS DE ATÉ 2014
O Vereador Renato Sabadini (PT) destacou em seu pronunciamento os investimentos no município e no país de um modo geral. “Nessa primeira década do século XXI vivemos fortes mudanças em nosso Município e no Brasil como um todo, melhorias na questão econômica, social, ambiental, cultural, além de outros fatores que determinam nossa qualidade de vida e o desenvolvimento local. Percebemos essas mudanças principalmente pelas políticas de desenvolvimento implementadas pelo Governo Lula e pelos programas que a administração municipal realizou durante esse período” ressaltou o vereador. O Vereador Renato há quase três anos fez pronunciamento na câmara e em jornal defendendo a importância da ligação asfáltica de Novo Xingu, Constantina até Ronda Alta, a obra iniciou já em dois governos sempre em períodos eleitorais, assim no passado e agora. Acredita, porém, que deveremos ter a obra concluída se não neste, mas, com o futuro governador do estado em 2011.
Destacou as ações do Governo Municipal e que deverá em breve ser debatido o Plano Diretor como forma de planejar a cidade e prever o futuro tratando a questão do trânsito, ruas, loteamentos, obras públicas, praças, dentre outras que a comunidade debater. “Nossa comunidade deseja assim como nós, do Governo em poder atender, por exemplo, todas as comunidades e bairros com melhorias nos salões comunitários, creche, cinema, estradas ainda melhores, bem pavimentadas e sinalizadas, dentre outros avanços necessários ao que virá” comentou o vereador Renato. Sugeriu também, a administração reunir todas as comunidades rurais e fazer amplo debate em torno da implantação de novas tecnologias no sistema de telefonia rural prevendo adaptação da internet e telefonia celular.
Nos próximos dias o Vereador apresentará proposta na Câmara pensando nos investimentos futuros em nosso município, além claro dos mais de 10 milhões garantidos e que serão aplicados nos próximos meses, a idéia é solicitar que o executivo busque por recursos dentro das perspectivas para a Copa do Mundo em 2014 no Brasil e ao grande número de turistas que virão ao estado. “Frente a isso poderemos alavancar mais recursos para investir no município, precisaríamos organizar além de uma rota turística, uma coordenação para divulgar nosso município, podendo explorar a questão das etnias locais ou microrregionais, roteiro pelas agroindústrias, eventos culturais e esportivos que podemos promover durante esse período. Existem formas diversas de oferecermos atrativos às pessoas de várias partes do Brasil e de diferentes regiões do mundo, interessadas nesse tempo em conhecer, usufruir de novidades mesmo em um pequeno município. Assim, necessitamos de infra-estrutura e nesse bonde podemos buscar recursos para potencializarmos nossas empresas, recursos em pavimentação, revitalização de praças, habitação, agroindústrias, restaurantes, hotéis. Neste sentido, devemos pensar, ousar, criar novas oportunidades ao desenvolvimento local que necessariamente precisa seguir como no inicio desta década,” concluiu o Vereador Sabadini.


VEREADOR HERMES LAMENTA PERDA DE RECURSOS

O Vereador Hermes Alievi (PP), na última sessão (22/07/10), em seu pronunciamento, se mostrou indignado com a notícia de que os recursos federais destinados para executar o calçamento na rua Antônio Rigo, no Bairro Taquaruçu, deixarão de vir para Constantina. Relatou que, a pedido dos Vereadores do PP e da Executiva do Partido Progressista, o Deputado Afonso Hamm incluiu no orçamento da União de 2009 Emenda no valor de R$ 100.000,00 tendo como objeto a execução de obras de calçamento. Imediatamente, atendendo reivindicação da comunidade, os Vereadores do PP, enviaram, em 22 de abril de 2009, ofício ao Sr. Prefeito Municipal, recomendando que os recursos fossem utilizados para realizar o calçamento da rua Antônio Rigo, no Bairro Taquaruçu, cuja proposta foi acatada e cadastrada no sistema conforme informou o Executivo, afirmou o Vereador Hermes. “Temos que lamentar o fato de que por falhas no processo de liberação, ainda não esclarecidas totalmente de quem as cometeu, se perdeu R$ 100.000,00 de recursos a fundo perdidos para obras de calçamento”, concluiu o Vereador Hermes, demonstrando indignação.
Ainda, na mesma sessão, o Vereador Alievi solicitou que o Executivo Municipal providencie identificação das ruas de nossa cidade e principalmente nos Bairros. Na sessão destacou a dificuldade de se identificar as Ruas no Bairro São Roque, por exemplo, que são nomeadas por número e não estão em sequência, dificultando a identificação das mesmas, visto que faltam placas que ajudariam nesta identificação. O vereador Hermes concluiu ressaltando que esta indicação já vem sendo feita desde 2005, “seria uma solução sem grandes investimentos e que beneficiaria tanto os moradores, quanto o comércio, pois, facilitaria a identificação das Ruas de nossa cidade”, comentou o Vereador Alievi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário