VEREADOR HERMES ALIEVI CONTINUA A INVESTIGAR A DISTRIBUIÇÃO DE BRASILIT 6 MM
O Vereador Hermes Roque Alievi (PP), juntamente com a Bancada do Partido, segue em busca de esclarecimentos com referência a distribuição do material recebido pela Prefeitura Municipal de Constantina, da Defesa Civil, ocorrido no final de 2009, e em especial com referência as telhas onduladas de 6 mm.
Muitos foram os procedimentos realizados pelos Vereadores e pela própria Câmara de Vereadores, afirma o Ver. Hermes, com o objetivo de esclarecer os fatos, citado a formulação do Pedido de Informação nº 05/2009, o requerimento de solicitação de informações enviado para a Coordenadoria Regional de Defesa Civil – CEDEC, reunião realizada com o Prefeito e assessores em 2010, visita até a Prefeitura, no dia 10/03/2011 juntamente com o assessor jurídico e assessora de imprensa, onde teve acesso aos documentos relativos ao recebimento, distribuição e de prestação de contas referente aos materiais enviados pela CEDEC, diversas visitas feitas até as residências das pessoas que receberam materiais, registrando através de câmara fotográfica os mesmos, restando, na análise do Vereador, muitas dúvidas que merecem um aprofundamento nas investigações.
O Vereador Hermes, comunicou aos demais Vereadores, os fatos que levaram a concluir que é necessário continuar as investigações para esclarecer de forma definitiva as dúvidas existentes, entre elas citou:
-Quantas telhas Onduladas de 6mm, foram, efetivamente, recebidas? tendo em vista que constam no Termo de Compromisso e Recebimento de Material a quantia de 1.600 unidades, em quanto que o Ofício nº 314/CEDEC/DACA/2010, firmado pelo Sub chefe da Defesa Civil, menciona a entrega de 3.600 unidades de folhas onduladas de 6mm;
-Quais foram as famílias que receberam, para recuperar total ou parcial os danos causados pelo evento climático, as folhas onduladas (telhas de Brasilit) de 6mm?
-O que motivou a rasura, nos termos de recebimento firmado pelo beneficiário, efetuado a caneta, modificando o tipo de telha (telhas de Brasilit) de 4mm para telhas de Brasilit de 6mm, em muitos deles?
-Por que consta no Termo de Recebimento, de muitos beneficiados, que receberam telhas de Brasilit de 6mm, após as rasuras, e em muitas das casas foram recolocadas telhas onduladas de 4mm?
Para dar continuidade ao trabalho em busca de esclarecimentos, o Vereador Hermes Alievi solicitou orientação ao assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Dr. Fabrício Giacomini, e da assessoria jurídica da UVERGS de Porto Alegre, agendando com o Dr. Paulo uma audiência para o dia 17/03/2011.
“É preciso investigar até que todos os questionamentos sejam respondidos de forma convincente”, concluiu o Vereador Hermes Alievi.
VEREADOR RENATO SABADINI DESTACA AÇÕES DOS GOVERNOS
Na última sessão (03-03) o Ver. Renato Sabadini (PT) destacou diversos assuntos dentre os quais do grande número de estudantes que atendeu durante o período de Vestibulares das Federais, PROUNI, PEIES, e financiamento Estudantil; “mais de 50 estudantes garantiram bolsas de estudo, mais de 800 mil reais serão poupados na média de tempo de estudo destes e que poderão ser reinvestidos em outras atividades das famílias, além de permanecer aquecendo o comércio e a economia do município”, ressaltou o vereador.
Outro assunto tratado por Sabadini, foi da boa notícia do Governo do Estado de que deverá nos próximos 12 meses dar início as obras de asfaltamento de Novo Xingu a Engenho Velho sendo na região norte do estado, a terceira obra que o Governador Tarso determinou a ser feita. Lembrou também, das melhorias que estão sendo feitas nas estradas vicinais e de lavouras.
Falando de comunidades rurais, o vereador destacou ainda os Jogos Rurais, onde teve grande participação das comunidades no último domingo na Linha Savaris, “a cada ano o evento está crescendo mais, e nos próximos anos deve aumentar ainda mais o número de participantes”, comentou o vereador Renato.
Além disso, o vereador parabenizou o Projeto do Ministério da Saúde que irá beneficiar com remédios gratuitos para mais 970.000 diabéticos e hipertensos em todo o Brasil. “os interessados devem encaminhar receita emitida pelos profissionais do SUS até uma farmácia popular”, comentou o vereador.
O vereador finalizou, dizendo que apresentará uma indicação para que o Conselho Municipal da Cultura, juntamente com os blocos de Carnaval de Constantina realize um planejamento para os próximos anos, e que na opinião do vereador, antes do baile de carnaval deve ser realizado desfile temático envolvendo assim, toda a comunidade.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário