VEREADOR VILLA QUESTIONA SOBRE COMBUSTÍVEIS
O vereador Almir Villa (PP) em seu pronunciamento se demonstrou preocupado com o aumento dos combustíveis no país. O vereador comenta “O Brasil se diz auto-suficiente na produção de petróleo, entretanto, nos últimos meses o preço dos combustíveis tem aumentado muito além da inflação, por isso, questionamos, se o país é auto-suficiente nesta produção, o porquê de tanto aumento? É necessário falar menos e tomar algumas providências diante disso, visto que este aumento reflete direta ou indiretamente no bolso do brasileiro”, ressaltou o vereador.
Além disso, o vereador na última sessão reapresentou uma indicação feita por três anos consecutivos e nesta ocasião acompanhada de um abaixo assinado por mais de 80 moradores da Linha Sanga das Pedras e localidades próximas. A indicação solicita que o Poder Executivo reconstrua a ponte sobre o Rio Lajeado Grande, que divide o município de Constantina com o município de Três Palmeiras. “A reconstrução da ponte auxiliará o acesso entre estes municípios e também acesso a toda a região. O município de Três Palmeiras, já se colocou no mandato passado, a disposição para que junto com Constantina possam reconstruir esta ponte, e realizar um sonho daquelas comunidades,” enfatizou o vereador Villa.
Também, na última sessão o vereador cobrou mais organização e planejamento por parte do Executivo. O vereador destaca que “dos mais de 100 projetos encaminhados no ano de 2011para a apreciação do Poder Legislativo, mais de 80 foram encaminhados em regime de urgência. Isto prova a falta de planejamento e organização, pois, todos os Projetos devem seguir os trâmites legais, para que o próprio vereador possa fazer um bom trabalho e avaliar os Projetos com o seu devido tempo, como diz a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores”, complementou o vereador.
O vereador concluiu se colocando a disposição da comunidade, como sempre tem feito, em especial na área da saúde. “A saúde é um setor que muito tem a melhorar, e eu me coloco a disposição de todos os munícipes para poder auxiliar naquilo que for de meu alcance”, finalizou o vereador.
VEREADOR POHL DESTACA MOÇÃO Nº 02/20111
O vereador Clóvis Pohl (PT) foi proponente da moção nº. 02/2011 onde teve adesão dos demais colegas apoiando à proposta da Federação das Cooperativas de Energia (FECOERGS), pequenos agricultores e entidades sindicais de Passo Fundo e região que estão reivindicando a retomada da isenção de ICMS Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre o consumo de energia elétrica de até 100 kWh no meio rural. “Esta proposta é de extrema importância para os pequenos agricultores, uma vez que hoje estão sendo penalizados. Um benefício tirado pela governadora Yeda Crusius no ano de 2007”, ressaltou o vereador Pohl.
Através do Decreto 44.874/2007, o Governo do Estado do RS passou a cobrar uma alíquota de 12% somente para o consumo de até 100 kWh no meio rural. “Para o pequeno agricultor a isenção é uma questão de justiça e vai melhorar a sua qualidade de vida. Na grande maioria, os pequenos agricultores, além de produtores de alimentos, são geradores de emprego e renda no campo, com baixo consumo de energia elétrica em sua propriedade. Segundo dados do próprio Governo do Estado, a estimativa é de que 400 mil famílias poderão ser beneficiadas. Por isso, que o objetivo dessa moção além de fazer o governo repensar esse imposto é também propor que ele seja retirado. Vamos nos mobilizar para que esta proposta seja aprovada, uma vez que também integra o Programa de Governo do Governador Tarso Genro,” enfatizou o vereador Pohl.
Também, na última sessão, solicitou ao Executivo Municipal que tome providencias e alerte as firmas que fazem promoções de suas mercadorias ou outro tipo de divulgação em panfletos que os mesmos sejam entregues nas residências, comércios ou em mãos para as pessoas, mas que não sejam colocados nos para brisas dos veículos porque, segundo o vereador, “além de um desperdiço não fazem à divulgação necessária onde, a grande maioria dos folhetos são jogados no lixo ou acabam caindo no chão sujando a cidade e poluindo o meio ambiente”.
O vereador Pohl comentou ainda que foram reiniciados os trabalhos de ampliação no pavilhão da comunidade do Bairro Florestal e que também começou as obras de ampliação da parte frontal do cemitério municipal, e o mesmo, trará mais informações nos próximos dias.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário