PRESIDENTE DA CÂMARA RESSALTA PROJETOS DO LEGISLATIVO
O presidente da Câmara, Vereador Edemar Muneron (PDT) em seu pronunciamento comentou sobre o Projeto Sessão Plenária do Estudante que vai acontecer no mês de julho em Constantina. “Esta sessão consiste em oportunizar alunos de 7ª e 8ª series a conhecer melhor o funcionamento do Poder Legislativo, onde cada escola
terá um representante com projetos que irão defender na sessão plenária do Estudante”, explicou o presidente.
O Projeto é dividido em três etapas: as visitações nas escolas, o prazo para a inscrição e apresentação do Projeto e o nome do aluno vereador e a realização da sessão. “Na semana que passou, estivemos concluindo a primeira etapa deste projeto, onde junto com o assessor jurídico, assessoria de imprensa e demais vereadores estivemos visitando todas as escolas do nosso município que tem alunos de 7ª e 8ª séries. Na oportunidade, conversamos sobre o Projeto e também sobre a importância do Poder Legislativo e qual o papel do vereador na sociedade, esclarecendo dúvidas e incentivando os alunos a participar da sessão Plenária do Estudante, pois, esta é uma oportunidade para aproximar a comunidade com o Poder Legislativo”, ressaltou o presidente.
Além disso, o vereador comentou que neste mês a Câmara recebeu a visita de alguns alunos e a direção da escola Amândio Araújo. Na ocasião, eles apresentaram um ofício acompanhado de abaixo assinado fazendo indicações de melhorias no Bairro São Roque.
Também, o presidente enfatizou a importância da indicação nº 05/2011, apresentada na sessão do dia (05-05), onde solicita que o Poder Executivo através da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Obras, providencie a instalação de captadores de água em pontos estratégicos no interior do município de Constantina, para que os produtores rurais possam abastecer seus pulverizadores fora dos rios. “A produção agrícola necessita cada vez mais da utilização de herbicidas e fungicidas. Inúmeros são os produtores rurais que possuem pulverizadores e se utilizam dos rios para captar a água. Com isso, há um perigo eminente de acidente de derramamento de venenos nos rios provocando sérios prejuízos para o meio ambiente. Diante disso, é importante termos locais apropriados para este abastecimento de água”, concluiu o presidente.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário