VER. POHL RESSALTA MAIS EMENDAS CONQUISTADAS PARA O MUNICÍPIO
O vereador Clóvis Pohl (PT) em seu pronunciamento, destacou que esteve acompanhando o engenheiro do executivo municipal o Sr. Diorges Lopes junto às comunidades de Linha Sanga das Pedras, Linha Alto Paraíso, Linha Três e Bairro Santa Lucia, ambas as comunidades contempladas com emenda individual do Deputado Paulo Pimenta, onde foram feitos os projetos para melhorias e ampliações nas sedes comunitárias e também construção de uma cancha de bocha. O vereador argumenta que a demora é por causa da burocracia, mas acredita que “em breve essas obras estarão sendo licitadas para serem executadas a exemplo do que aconteceu com as outras comunidades já contempladas”.
Destacou também que esteve no último dia 16 de novembro junto à prefeitura municipal acompanhando o Engenheiro Miguel Gonçalves, “o qual está fazendo um belíssimo trabalho para readequar e melhorar as condições do trânsito em nosso município argumentou que está se fazendo um planejamento geral de rua por rua do centro e dos bairros onde é um trabalho muito minucioso, pois além de resolver os problemas atuais precisa ser ajustado para a demanda futura”, ressaltou o vereador. Argumentou ainda, que o engenheiro é o mesmo que está executando o projeto do Pró – Transporte que visa financiar um investimento em torno de R$ 6.500.000,00 em pavimentação asfáltica, calçamento e melhorias nos já existentes, parabenizou o executivo pelo empenho e diz ser de grande valia para toda a comunidade.
Além disso, salientou que administração municipal realizou no último dia 07 de novembro junto à câmara municipal de vereadores a reunião com os jovens e os representantes das empresas que se inscreveram para desenvolver o programa primeiro passo, onde ficou definido que “à partir deste mês as empresas podem contratar os jovens inscritos no programa e que os mesmos receberão treinamento e acompanhamento permanente através de empresa especializada. A secretaria de indústria e comércio ficou responsável pelo monitoramento do programa junto ás empresas e a secretaria da assistência pelo acompanhamento aos jovens”,informou. Também comentou o projeto de lei 140 aprovado por unanimidade em que foi autorizado o Poder executivo Municipal a efetuar a doação de imóveis localizados no Loteamento Santa Lúcia Popular e da outras providências, destaca que “assim se regularizará a situação daqueles imóveis que atualmente se encontram em nome do município, mas que por um bom tempo estão de posse das famílias de baixa renda que receberam estes terrenos objetivando a implantação do Programa de Subsídios a Habitação de Interesse Social – PSH”.
Disse ainda, que está sendo readequado o projeto para construção do FORUM regional no município de Constantina e ressaltou que anteriormente já havia um debate, mas que atualmente se aguarda a licitação para que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre do próximo ano. Falando em obras ressaltou que o Prefeito Municipal está tratando também com o Ministério Público Estadual para seja instalada a sede regional também em Constantina, “nos próximos dias irão visitar o município para averiguar a área de terra disponibilizada para esta construção,”informou.
. Finalizou afirmando que “são por essas conquistas e inúmeras outras que Constantina está no caminho certo e com toda certeza se destaca para ser um pólo micro-regional onde vai atrair e diversificar muitos outros tipos de investimentos ainda num futuro muito breve”, concluiu o vereador.
VEREADOR VILLA PEDE PROVIDÊNCIAS
O vereador Almir Villa (PP) em seu pronunciamento fez alguns pedidos de providência com relação a melhorias na estrada que liga o município até a Linha Guardinha. “É uma batalha que vem se arrastando a um certo tempo, e a estrada continua em péssimas condições de trafegabilidade. Muitas audiências e reuniões foram realizadas, mas ainda não foi solucionado o problema, por isso, pedimos providências com relação a este trajeto”, ressaltou o vereador.
Também com relação às estradas, o vereador Villa comentou da necessidade de melhorias no trecho que liga Constantina à Liberato Salzano. “Esta ligação asfáltica encontra-se em péssimas condições, muitos buracos e falta de sinalização, é necessário interferência do município junto ao DAER para que aconteçam o mais breve possível estas melhorias, podendo evitar alguns acidentes”, enfatizou.
Além disso, o vereador na última sessão, questionou entidades que promoveram protestos no ano de 2009 e incentivaram a maioria dos agricultores a fazer um empréstimo de entorno de R$ 2000,00 cada agricultor. “Na época, disseram que fariam outras mobilizações e lutariam junto ao governo Federal para não precisar pagar este empréstimo. No entanto, não é o que vemos neste momento, muitos agricultores estão desesperados, pois, além de terem que pagar o empréstimo, ainda tem uma multa se o mesmo não for pago em dia. Falei na época que quem se beneficiou com os protestos naquela oportunidade, foi a Prefeitura Municipal, que conseguiu uma retroescavadeira à fundo perdido e hoje cobram as horas da própria máquina para trabalhar para os agricultores e o Sindicato que também na época arrecadou um valor alto pela quantidade de pessoas que fizeram os empréstimos. Hoje estou convicto que o alerta que fiz na época está se confirmando agora e peço providências urgentes para reverter esta situação, pois muitos agricultores terão que fazer novos empréstimos para custear esta dívida”, comentou o vereador Villa.
O vereador finalizou se colocando a disposição da comunidade para ajudar naquilo que for de seu alcance. “Estou sempre na Câmara de Vereadores para atender a comunidade naquilo que for de nossa competência, estando à disposição para orientar os contribuintes, pois, esta é a função dos Vereadores: orientar, legislar e fiscalizar”, concluiu o vereador Villa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário